NEWS: Suspensão de vendas de chip de celular vale a partir de segunda-feira

As empresas deverão apresentar um plano de investimentos e resolver todas as demandas em seus call centers em até 30 dias

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) resolveu suspender a venda de novas linhas das operadoras de telefonia móvel com os piores indicadores de qualidade Claro, Oi e TIM. As vendas estão suspensas a partir de segunda-feira, 23.

As empresas deverão apresentar um plano de investimentos e resolver todas as demandas em seus call centers em até 30 dias. A suspensão de vendas só cairá após a Anatel, agência que regula o setor, verificar o cumprimento dessas obrigações. Vivo, Sercomtel e CTBC ficaram de fora da decisão, mas também deverão apresentar planos de investimento.

A Claro ficará proibida de vender novas linhas em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. A Oi não poderá comercializar no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. As vendas da TIM estão vetadas em 18 Estados e no Distrito Federal.

Segundo a Anatel, a decisão foi tomada com base no aumento das reclamações dos usuários de telefonia e internet móvel.

Caso as companhias descumpram a proibição de venda, serão punidas com multa de R$ 200 mil ao dia.

Anúncios

Publicado em 18 de julho de 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em NEWS: Suspensão de vendas de chip de celular vale a partir de segunda-feira.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: