Game of Thrones | Diretor diz que downloads ilegais contribuem para o sucesso da série

David Petrarca, um dos diretores de Game of Thrones, colocou a série no meio da polêmica sobre downloads ilegais. Durante o Festival de Roteiristas da Austrália, ele alegou que os internautas que costumam baixar os episódios contribuem para o “buzz cultural”, pois “é assim que as séries sobrevivem”.

Posteriormente, ao perceber no sensível assunto que tocou, Petrarca se defendeu dizendo a uma rádio local que não incentiva a pirataria, apenas gosta da ideia de pessoas tendo fácil acesso ao material da série na internet.

Ao jornal Los Angeles Times, a HBO – emissora que exibe Game of Thrones – disse que “não há desculpas em enxergar um lado positivo em relação a downloads ilegais”, mas apesar da acessibilidade online ressaltou que a série “é distribuida mundialmente, e legalmente disponível em larga escala, numa grande variedade de plataformas”.

Curiosamente, Game of Thrones foi o seriado mais baixado de 2012, mesmo com sua transmissão simultânea no Brasil – o episódio que passa nos EUA chega ao mesmo dia no Brasil.

A série épica retorna ao ar no Brasil e EUA em 31 de março, com um episódio de duas horas.

Anúncios

Publicado em 8 de março de 2013, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Game of Thrones | Diretor diz que downloads ilegais contribuem para o sucesso da série.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: