Criadora de Friends critica novelas brasileiras em visita ao país

Marta Kauffman, cocriadora da série Friends ao lado de David Craine, criticou a estrutura de novelas da TV brasileira durante sua passagem pelo Brasil.

A roteirista, convidada pela Globo para treinar autores da emissora, defende a substituição desse modelo de entretenimento, considerado por ela ultrapassado: “A telenovela não vai ser o primeiro gênero de entretenimento, não vai funcionar mais. Todo mundo tem de pensar algo diferente a ser feito. As pessoas não veem mais TV como antes”, disse ela ao jornal O Estado de S.Paulo.

Kauffman acredita que, no futuro, as novelas vão ceder espaço para série com temporadas, modelo atualmente adotado pelos canais norte-americanos.

“Acho que isso está evoluindo aqui [no Brasil]. Minha esperança é que o mercado saiba que é preciso fazer um investimento para os próximos anos”, concluiu.

Um dos maiores sucessos da TV americana, Friends teve dez temporadas exibidas entre 1994 e 2004. Apesar de não ser um programa com narrativa serializada, vários episódios apresentaram temas comuns às novelas, como casamentos, separações e chegada de bebês.

Anúncios

Publicado em 21 de março de 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Criadora de Friends critica novelas brasileiras em visita ao país.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: