Outlander: Starz encomenda série do produtor de Battlestar Galactica

DG A viagem do tempo

A Starz acaba de oficializar a encomenda de Outlander, a produção de ficção científica baseado nos livros de mesmo nome escritos por Diana Gabaldon (no Brasil, A Viajante do Tempo).

Segundo o comunicado para a imprensa, a série conta com 16 episódios encomendados (sem a necessidade de um piloto) e começa a ser filmada na Escócia nos próximos meses. A estreia está prevista para 2014, ainda sem data definida.

A adaptação para as telinhas é roteirizada e produzida por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica,Star Trek) e narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.

A personagem, casada no século XX, é obrigada a trocar alianças com Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis. Outlander já teve sete livros lançados (o oitavo será publicado ainda este ano nos Estados Unidos).

Moore revelou estar empolgado para trazer os livros para o canal Starz: “Diana criou um mundo rico e texturizado, com personagens intrigantes, e eu acredito que a Starz é a casa perfeita para a sua história. Faremos algo que os milhões de fãs dos livros vão reconhecer como Outlander”.

Anúncios

Publicado em 27 de junho de 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Outlander: Starz encomenda série do produtor de Battlestar Galactica.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: